COMPANHIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO DE MARÍLIA  
 
 
Notícias
Codemar faz recapeamento e tapa buracos 01/08/2013
 
Codemar faz recapeamento e tapa buracos em ruas do Lavínia e Palmital

Melhorias confirmam compromisso da prefeitura em melhorar a qualidade de vida da população e condições dos bairros de Marília

Após oito anos de abandono e constantes reclamações da população, a Prefeitura de Marília iniciou nesta quarta-feira (31) recapeamento da Rua Professor Roque Montefusco, importante corredor de ligação do Bairro Jânio Quadros ao Lavínia e Palmital.

“Estamos recapeando um quarteirão de 100 metros numa área importante do bairro. Por diversas vezes a Codemar (Companhia de Desenvolvimento Econômico) foi procurada pela população para realizar essa obra. Por determinação do prefeito Vinícius, além do recape neste trecho, vamos realizar a operação tapa buracos em todo o bairro”, informou o presidente da autarquia, Rogério Alexandre da Graça.

O presidente ainda destacou a limpeza realizada no bairro e solicitou o apoio da população para conservação da área. “É importante que os moradores estejam ao lado da Prefeitura não depositando lixo nos terrenos e até na via pública. Só ontem, retiramos cinco caminhões de lixo, como entulhos, galhos e até um sofá e uma geladeira neste local. A Prefeitura está imbuída do projeto de revitalizar todas as regiões da cidade, valorizando praças, avenidas para melhorar a qualidade de vida da população”.

Nesta quarta-feira, o prefeito de Marília, Vinícius Camarinha esteve na zona Norte e visitou a Rua Professor Roque Montefusco acompanhado do presidente da Codemar, Rogério da Graça e do secretário de Obras, Emílio Moraes.

“No primeiro semestre fizemos um esforço para normalizar o atendimento básico à população, melhoramos a frota sucateada, adquirimos alguns veículos, investimos na Educação com uniformes de verão e inverno, merenda e na Saúde, por exemplo, com a compra de exames e medicamentos, agora, nesta próxima etapa, vamos melhorar a infraestrutura asfáltica da cidade. Herdamos mais de 100 mil buracos da última administração e com recursos escassos estamos buscando parcerias para investirmos na pavimentação da cidade, não temos recurso para fazer num único momento em toda a cidade, estamos concentrando em alguns lugares prioritários”, destacou o chefe do Executivo.

Recursos federal e estadual – Através do bom relacionamento com o governador do Estado, Geraldo Alckmin, o prefeito Vinícius conquistou cerca de R$ 5 milhões para obras de asfalto. Além disso, outros R$ 3 milhões já haviam sido garantidos junto ao governo federal, através da Caixa Econômica Federal e também por intermédio do deputado federal Abelardo Camarinha.

 

A administração já está providenciando a abertura do processo licitatório, para que se possa contratar a empresa responsável pela obra o quanto antes e se iniciem os trabalhos. A expectativa é de que todo o trâmite esteja concluído em dois meses, se o processo correr normalmente. “Vamos fazer o maior pacote de recape da história de Marília, serão de 350 a 360 quarteirões e não é programa eleitoreiro como foi feito no passado, é compromisso, vamos começar dos bairros para o centro. Não queremos falar em prazo, mas com certeza,em breve Marília terá uma nova realidade no que diz respeito à malha viária do município”, concluiu.

Para o ministro do Evangelho e morador nas proximidades da Rua Professor Roque Montefusco, Alvacir Ignácio Ribeiro o recapeamento acaba com a poeira constante no bairro. “A terra sujava nossas casas, colocava em risco a saúde das crianças e dos idosos, agradecemos a atenção da Prefeitura, o recape veio em boa hora, valoriza o bairro, o deixa mais bonito e limpo”.

 

 

 

 
Voltar  
 
CODEMAR
Codemar © Todos os direitos reservados | Endereço: AV. CASTRO ALVES, 632 - SÃO MIGUEL - 17506-000 - MARÍLIA/SP | TEL: (14) 3433-8188
Desenvolvimento de sites: GV8 Sites e Sistemas